terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Apenas o silêncio

Entre outras qualidades, tinhas um dom, o dom da música.
Em criança aprendeste a tocar flauta de bisel e muito cedo, revelaste talento para a música. Num pequeno piano de brincar, começaste sozinho a demonstrar capacidades musicais acentuadas. 
Mais tarde, oferecemos-te um órgão musical, onde desenvolveste os teus talentos naturais. Acabaste por te inscrever algum tempo no piano, instrumento de que tanto gostavas mas, foi a guitarra que se veio a revelar a tua grande paixão.
Comprámos-te a tua primeira guitarra (que guardamos carinhosamente no teu quarto, assim como a tua guitarra elétrica) e, a partir desse momento, em sintonia com as tuas capacidades inatas, frequentaste durante alguns anos um curso de guitarra, o que permitiu desenvolver imenso o teu potencial.
Pouco a pouco, fomos aumentado, segundo a tua vontade, o equipamento musical, para te permitir aperfeiçoar o teu talento e assim, poderes um dia realizar o teu sonho de tocares numa grande banda estrangeira.
Pelos corredores da nossa casa, era habitual ouvir o som maravilhoso das cordas da tua guitarra. Muitas vezes, o som estridente da tua voz no micro, quando cantavas as músicas que escrevias, fazia-nos rir.
Sentia-se a tua felicidade quando tocavas...
Também a tua irmã aprendeu a gostar de música, fez a sua aprendizagem, e até ao início de Setembro de 2011, passava várias horas a tocar flauta.
Depois que tu partiste filho, não só terminou o som da tua guitarra, como também nunca mais se ouviu o som da flauta da tua irmã mas, estou confiante que um dia, ela vai recuperar essa vontade de tocar e, por ela e para ti, vai encher a nossa casa com a sua música.

Nesta casa, nestas paredes, já não se ouve o som da tua guitarra, nem o som da flauta da tua irmã, apenas o silêncio...



1 comentário:

  1. Fernanda, como lamento a vossa perda... é com lágrimas que escrevo estas palavras.
    Isabel I

    ResponderEliminar